Conexão de área de trabalho remota do Windows

Generic Category (Portuguese)300x250

Conexão de área de trabalho remota do Windows é um recurso disponível na maioria dos sistemas operacionais da Microsoft. Se você precisa acessar seu computador de outro local, você pode usar o Programa de Acesso Remoto do Windows.

Se você é um profissional de TI com certeza já está acostumado com a Conexão da Área de Trabalho do Windows. Um recurso muito útil para realizar manutenção nos computadores sem precisar estar no local.

Até porque como sabemos, podem acontecer vários problemas no sistema, e quando não tem um Profissional ativo na organização, o melhor recurso para agilizar o processo pode ser a Conexão de Área de Trabalho remota.

E para ativar a Conexão de Área de Trabalho remota é necessário realizar algumas configurações no Windows. Vale lembrar que para realizar uma conexão remota fora da organização é necessário abrir a porta 3389 RDP no Firewall para permitir a conexão.

No vídeo abaixo vou te ensinar como fazer uma conexão remota no seu computador através da Conexão da Área de Trabalho do Windows.

LEIA TAMBÉM:

Configuração do Firewall do Windows

Como configurar rede no Windows

Como bloquear programas no Windows

Conexão de área de trabalho remota Windows 7, 8 e 10.

Para fazer a conexão com o computador remoto, você vai utilizar o programa para conexão remota. Confira…

IT Certification Category (Portuguese)300x250

Profissional de TI há mais de 10 anos, Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação com diversas Certificações, entre elas MCSA, MCITP, MCP, MS, ITIL e ISO 27002. Possui um canal no Youtube com Cursos para Profissionais de TI e seu maior objetivo é capacitar e direcionar principalmente os Profissionais de TI iniciantes, de modo que possam ser Certificados pelas maiores empresas de Tecnologia do mundo, como Microsoft e Cisco, alcançando assim o sucesso Profissional.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *