Como fazer Acesso Remoto no Windows pela internet?

Generic Category (Portuguese)300x250

No Windows podemos usar dois programas de Conexão Remota do próprio sistema. Estou falando da Assistência Remota e Conexão da Área de Trabalho Remota do Windows. E neste artigo vamos entender as diferenças entre as duas tecnologias.

O que é Assistência Remota do Windows?

Com a Ferramenta “Assistência Remota do Windows” é possível permitir que outros usuários acessem seu computador fora da sua rede local. Isso mesmo, é possível por exemplo fazer uma chamada técnica para resolver algum problema no seu computador.

Para permitir que outro usuário acesse seu computador remotamente, de forma que possa acompanhá-lo durante o processo, a Assistência Remota do Windows é ideal.

Quando a Conexão remota é estabelecida, ambos os usuários verão a mesma tela do computador. Se preferir, o usuário que pediu Assistência Remota pode compartilhar o controle do computador.

Como permitir a Assistência Remota no Windows?

O que é Conexão da Área de Trabalho Remota?

Se você precisa acessar seu computador de outro local, você pode usar o Programa de Acesso Remoto do Windows.

Há algumas coisas que você precisa saber para estabelecer com sucesso uma Conexão Remota no Windows:

  1. O computador ao qual você se conectará deve permitir conexões remotas;
  2. Você deve conhecer as credenciais de uma conta de administrador ou as credenciais de uma conta de usuário padrão habilitada para conexões da Área de Trabalho Remota do computador que será acessado;
  3. Você precisa saber o endereço IP da sua conexão de internet e redirecionar a porta “RDP 3389” para o IP do computador que será acessado remotamente.

Uma vez que você se conectar terá o controle total do computador. Isso significa que você pode usar o computador remoto como se estivesse na frente dele. Você pode acessar qualquer documento, executar todos os programas, usar qualquer dispositivo que esteja conectado ao PC.

Como fazer uma Conexão da Área de Trabalho Remota no Windows?

Diferenças entre a Conexão da Área de Trabalho Remota e Assistência Remota do Windows

Depois de entender um pouco sobre cada tecnologia e quando utilizá-las, vamos ver as diferenças entre Conexão da Área de Trabalho Remota e Assistência Remota do Windows:

  • A Conexão de Área de Trabalho Remota permite que você controle completamente um computador remoto, enquanto a Assistência Remota do Windows permite que você dê controle parcial ao seu próprio computador para obter ajuda de um profissional.
  • A Conexão de Área de Trabalho Remota funciona se o computador permitir conexões remotas, enquanto a Assistência Remota do Windows funciona se o usuário que receber ajuda permitir a Assistência Remota do seu computador.
  • A Conexão de Área de Trabalho Remota requer que você conheça as credenciais de uma conta do computador remoto, enquanto a Assistência Remota do Windows requer um convite.
  • A Conexão de Área de Trabalho Remota não precisa de permissões adicionais, enquanto a Assistência Remota do Windows é necessário aceitar manualmente uma conexão remota.

Curso Windows Server 2016

Active Directory, GPO, Servidor de Arquivos, Integração com o Azure, Backup, Servidor Web, DHCP e muito mais! Clique na imagem abaixo e confira:

Windows

 

LEIA TAMBÉM:

Configuração do Firewall do Windows

Como configurar rede no Windows

Como bloquear programas no Windows

IT Certification Category (Portuguese)300x250

Profissional de TI há mais de 10 anos, Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação com diversas Certificações, entre elas MCSA, MCITP, MCP, MS, ITIL e ISO 27002. Possui um canal no Youtube com Cursos para Profissionais de TI e seu maior objetivo é capacitar e direcionar principalmente os Profissionais de TI iniciantes, de modo que possam ser Certificados pelas maiores empresas de Tecnologia do mundo, como Microsoft e Cisco, alcançando assim o sucesso Profissional.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *